A arca de Noé o dilúvio e o arco-íris pacto de Deus com Noé

A  Arca de Noé, a história do dilúvio e o pacto que Deus fez com Noé, o arco-íris como o sinal de que Deus não inundará a terra novamente.A maldade no mundo se espalhava e cada vez mais a humanidade se afastava de Deus.
Deus tentou, de diversas maneiras, falar com o povo, mas ninguem o escutava. A terra estava corrompida e cheia de maldade.
Havia apenas um homem que temia a Deus. Este homem chamava-se Noé.
Certo dia Deus disse a Noé que ele deveria fazer: “Não posso salvar o mundo porque nele a muita maldade e corrupção. Vou enviar um grande dilúvio em que todos serão destruídos. Você vai fazer uma arca gigantesca e será salvo junto com a sua família.”
Noé obedeceu a Deus e fez tudo de acordo com as instruções do Senhor.
A arca seria grande o suficiente para abrigar Noé, sua esposa, seus três filhos e suas noras. Noé também faria divisões dentro da arca para colocar dois animais de cada espécie criada por Deus. Noé fez tudo conforme Deus havia pedido.
Noé e sua família começaram a construção da arca e foram fazendo tudo conforme as instruções de Deus. Noé pegou madeira boa, fez compartimentos, Jaulas e gaiolas para colocar os animais.
As pessoas que passavam e viam a construção riam, zombavam e faziam piadas sobre a arca, sobre Noé e sua família.
Noé pedia as pessoas que obedecessem a Deus, que parassem de fazer coisas más. Mas eles não davam ouvidos, continuavam no tipo de vida errada.
Noé levou quase cem anos para terminar a construção da arca.
Quando ela estava pronta, começou a reunir os animais: um macho e uma fêmmea de cada espécie. Deus queria salvar estes animais do dilúvio e por isso pediu a Noé e sua família que fossem colocando todos eles dentro da arca.
Noé colocou comida suficiente dentro da arca, pois teriam de se alimentar por muitos dias. Deus, então disse: “Vamos, Noé, está na hora de todos vocês entrarem na arca”. E depois de sete dias a chuva começou a cair fortemente. Chovia dia e noite sem parar e as águas começaram a inundar tudo sobre a face da terra. O dilúvio durou quarenta dias e as águas cobriram a terra durante cento e cinquenta dias. Só depois é que lentamente foram baixando. Dia após dia as águas baixavam até que de repente, a grande arca parou sobre as montanhas do monte Ararate. Ainda assim, Noé sua família e os animais não podiam desembarcar.
Eles tiveram que esperar mais seis semanas, até que finalmente Noé abriu a janelada arca e soltou um corvo, que saiu e voltou. Depois soltou uma pomba para ver se ela encontraria terra seca. A pomba voou, voou, mas depois de um tempo voltou para a arca porque não encontrara onde pousar. Noé esperou, então, mais sete dias e resolveu soltar mais uma vez a pomba. Ela saiu em disparada voando pelos céus e foi para longe do alcance da vista. Mais tarde ela voltou, trazendo em seu bico uma folha de oliveira. E quando Noé soltou a pomba mais uma vez após uma semana,
ela não etornou mais para a arca. Isso era um sinal de que a terra estava seca o suficiente para que pudessem desembarcar e voltar a viver normalmente. Então Deus disse a Noé: “Saia da arca com sua família e todos os animais! Não há mais dilúvio!
Todos estavam felizes por poder sair da arca. Os animais e passáros podiam agora sair e procurar um novo lar, construir ninhos, comer relva fresquinha, enfim, viver sossegadamente e povoar a terra.
Noé, sua família e os bichos ficaram quase nove meses morando dentro da arca.
Em terra, Noé e sua família construíram um altar para oeferecer sacrifícios a Deus e mostrar sua gratidão a ele por tê-los salvo do dilúvio. Deus os abençoou e disse a Noé e a seus filhos Sem, Cam e Jafé: “Povoem a terra e tenham muitos filhos.”
Deus, então, fez um pacto com Noé, dizendo: “Nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra e os seres viventes. Este arco-íris será o sinal do pacto entre mim e todos os que vivem sobre a terra.” edisse mais: “Qando aparecerem nuvens carregadas de chuva sobre a terra, logo aparecerá um arco-íris que me fará lembrar do meu pacto. Por isso vocês não precisam ter medo. O belo e colorio arco-íris estará nas nuvens, e eu o verei e me lembrarei da minha promessa.”

Arca de Noe com arcoiris e os animais

Compartilhe

No related posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *