A Destruição de Sodoma e Gomorra

Os homens que estavam com A braão levantaram-se para ir embora. Abraão, porém, os acompanhou até a cidade de Sodoma,Deus queria revelar o seu plano a Abraão: ‘As pessoas que vivem em Sodoma e Gomorra são muito más e têm pecado muito.”, disse Deus. “Elas estão totalmente longe da minha presença, fazendo tudo o que é errado, e por isso vou destruir estas cidades”.
Abraão, entretanto, sabia que Ló e seus familiares viviam em Sodoma. Assim, ele pediu a Deus que poupasse a vida de Ló e de sua família.
Deus, em seu infinito amor e justïça, enviou dois anjos para avisar Ló do que aconteceria.
Ló estava sentado à porta de Sodoma, e prontamente os anjos contaram a ele o que Deus estava planejando.
Ló deveria partir imediatamente com sua família.
A mulher de Ló e suas duas filhas estavam demorando a sair, por isso os anjos pegaram Ló pela mão, e pela mão de sua mulher e das duas filhas, e se apressaram em sair da cidade.“Corram, salvem as suas vidas e não olhem para trás.”, disseram os anjos em alta voz.
Ló e sua família correram apressadamente, em direção às campinas, mantendo seus olhos fixos sempre para frente.
Mas infelizmente a mulher de Ló desobedeceu e olhou para trás, para Sodoma. Imediatamente ela se transformou em uma estátua de sal.
Enquanto Ló e suas filhas corriam em fuga desesperada, o céu começou a escurecer, e o Sol se pôs quando Ló entrou em Zoar.
O fogo impiedoso tomou conta de Sodoma e Gomorra. O céu pareciater se transformado em chamas. Era uma verdadeira tragédia!
Ló, felizmente, estava salvo, Estava também muito grato a Deus e contente por ter obedecido a Ele depois do aviso dos anjos.
Ló e suas duas filhas foram de Zoar para os montes e moraram juntos numa caverna segura.
Abraão levantou-se de madrugada e viu toda a fumaça e o fogo sobre Sodoma e Gomorra. Com o olhar triste, refletia sobre o destino daquele lugar.
Abraão sabia perfeitamente o porquê daquilo tudo.

Estátua de sal

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *