A Primeira Páscoa, sem ovo de Páscoa e sem Coelho da Páscoa

Na instituição da Primeira Páscoa, não tinha ovo de Páscoa e nem Coelho da Páscoa.
Como o Faraó não permitiu a saída do povo de Israel, o Senhor Deus disse através de Moisés: ” A meia noite, todo filho mais velho no Egito, morrerá. Até mesmo o filho do Faraó não escapará. Haverá grande tristeza, e todos chorarão por seus filhos”.
Nenhum filho israelita morreria porque Deus os protegeria.
Deus deu ordens a Moisés e Arão. Os dois reuniram os principais representantes dos israelitas e passaram a eles todas as instruções do Senhor Deus.
Todos os Israelitas deveriam se proteger naquela noite.
Assim explicou Moisés aos representantes que cada pai de família de Israel deveriam pegar um cordeiro e matá-lo. O sangue desse cordeiro deveria ser espalhado no alto de cada porta principal e nas outras entradas da casa. Depois o cordeiro deveria ser assado e comido naquela noite, que para eles seria como uma festa. O que restasse deveria ser queimado.
“Comam o carneiro, pães sem fermento e ervas amargas!”, explicou Moisés, ” Quando o anjo de Deus passar de noite procurando pelos filhos primogênitos, verá o sangue nas portas e saberá que vocês são do povo de Israel. Ele passará sobre a casa sem ferir nenhum filho”
Por isso aquela festa foi chamada de Festa da Páscoa, que quer dizer: Deus passou sobre a casa e não feriu nenhum primogênito de Israel.
A partir daquela data, a cada ano o povo deveria se lembrar desse acontecimento e , então, celebrar a Páscoa. Todos lembrariam, dessa maneira, que o Senhor os salvou poderosamente do Faraó.
Até hoje a Páscoa é comemorada e o povo Judeu se lembra do ocorrido durante aquela noite, há milhares de anos.

Este é um resumo dos versículos de (Êxodo 12) relatando como foi instituída a primeira Páscoa.Coelho da Páscoa

Compartilhe

2 thoughts on “A Primeira Páscoa, sem ovo de Páscoa e sem Coelho da Páscoa

    1. Glaucio Barcelos Post author

      Oi Jaqueline, estamos recebendo bastante visitantes de Alfredo Chaves, procurando pela instituição da primeira Páscoa, Obrigado pelas visitas.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *