Caim e Abel e o primeiro assassinato

Depois de saírem do jardim do Éden, Adão e Eva tiveram o seu primeiro filho. O nome do menino era Caim. Não muito tempo depois, Eva engravidou novamente e tiveram um outro menino, Abel.

Os dois se tornaram adultos, mas um era bem diferente do outro. Abel se tornou um pastor de ovelhas. Ele confiava em Deus, amava-o e o respeitava. Caim se tornou um lavrador da terra. Não tinha um coração muito bondoso.

Os dois decidiram dar um presente a Deus. Caim levou algo que tinha cultivado em suas terras, porém Deus conhecia o seu coração. Ele era bastante orgulhoso e até teimoso.

Abel, seu irmão, levou uma de suas ovelhas para dar a Deus. Deus também conhecia o seu coração. Deus, feliz, aceitou o presente de Abel; entretanto, não aceitou o presente de Caim, pois percebeu que não era dado com amor. Caim ficou furioso com Deus, e até seu rosto demonstrava isto.

Deus perguntou a ele: “Caim, por que você está tão zangado? Se você fizer somente o que é certo, você será feliz e Eu receberei suas ofertas!”

Caim não quis obedecer a Deus. Tinha ciúmes e inveja de seu irmão, Abel. Havia muita raiva em seu coração.

Caim e AbelCaim sabia que Abel tinha agradado a Deus com seu presente e por isso ficou revoltado. Em seu coração só havia lugar para o ódio. Esse ódio que crescia a cada dia contra o seu irmão.

Deus quer muito que irmãos se dêem bem e, com certeza, esta era a vontade também de Abel. No entanto. no coração de Caim não havia lugar para o amor. Certa vez, Caim convidou o seu irmão Abel para ir ao campo com ele e, quando teve uma boa oportunidade. sem pensar muito, matou Abel.

Caim deixou o corpo de seu irmão nos campos e foi embora. Mas Deus sabia de tudo e perguntou: “Caim onde está o seu irmão?”

Não sei! Por quê? Preciso agora ficar cuidando dele a todo instante?”, respondeu Caim.

Mas Deus sabia que Caim tinha matado ele, por isso queria explicações. A voz do sangue de Abel clama por minha justiça! Por causa desse ato terrível você será amaldiçoado. Deus disse: ‘Saia imediatamente desta terra; a partir de hoje nada do que você plantar nascerá:você vai viver perambulando pelo mundo.”

Infelizmente Caim tinha desobedecido a Deus, assim como seus pais. Ele optou por um caminho errado que nunca o faria feliz.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *