Escola Bíblica Dominical | EBD

A Escola Bíblica Dominical existe para ensinar a Bíblia, os ensinamentos bíblicos são imprescindíveis para o homem, por isso de maneira sistemática e progressiva, as grandes verdades que a Escritura contém são ensinadas. Por intermédio deste ensino o leitor da Bíblia é capacitado para interpretá-la corretamente e aplicá-la de maneira proveitosa na sua vida pessoal. Na Bíblia existem doutrinas (ensinos), poemas, provérbios, cânticos, histórias, revelações, profecias, comentários, narrativas e outras formas literárias, abrangendo 66 livros, que foram escritos por 40 diferentes autores, sob inspiração do Espírito Santo de Deus.
Desprezar este conteúdo é ignorar um conteúdo espiritual inestimável. A Bíblia é uma fonte a jorrar para o conhecimento e desenvolvimento da vida cristã. Nela se encontra o Plano de Salvação para o homem, a justiça, a misericórdia, o amor a eternidade, a santidade.
Entendo que a integração, discipulado, evangelização,despertamento para missões são frutos de um ensino bíblico de qualidade. Para isso, alunos e professores precisam estar envolvidos, entusiasmados com o estudo bíblico.
A Escola Bíblica Dominical existe para formação do cristão, nos primeiros passos da nova vida em Cristo, ocorre o discipulado. Posteriormente, o novo membro do corpo de Cristo passa a frequentar as classes da EBD e a aprender os pontos fundamentais da fé cristã.
O ensino na Escola Bíblica Dominical deve ser contextualizado, respondendo às questões da sociedade moderna, aos anseios dos alunos, construindo sólida formação para que o discípulo de Cristo possa cumprir com eficiência e eficácia a carreira que está sendo proposta a cada um de nós. É preciso uma seleção de conteúdos bíblicos que considere a realidade dos alunos: A faixa-etária, seu interesse, seus anseios, a comunidade onde vive seus familiares, etc.
A Escola Bíblica Dominical existe para evangelizar e Surgiu na Inglaterra, com o propósito de evangelizar crianças que ficavam sem atividade durante os serviços de domingo. Por isso é a escola de ensino bíblico da igreja, que evangeliza enquanto ensina, conjugando assim os dois lados da comissão de Jesus à igreja (Mateus 28.20): “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”, e (Marcos 16.15): “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”). Sendo a Bíblia a revelação de Deus aos homens, o livro que ensina o único caminho da salvação, a evangelização não pode ficar fora dos objetivos da EBD. Precisamos fazer tudo para buscar pessoas que serão possíveis alunos da EBD, incluindo os não crentes.
Por tudo isso que foi abordado, verificamos a importância da Escola Bíblica Dominical em nossos dias, buscando no ensino da Palavra de Deus, a Bíblia, a formação e o crescimento o espiritual de cada cristão e a salvação daqueles estão distantes de Deus.

Escola Bíblica Dominical EBD

Compartilhe

No related posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *