Evangélicos Ideológicos e Evangélicos que nasceram de novo

Há alguns anos, os evangélicos estavam do lado de cá da cerca e ficavam surpresos por verificar que o evangelho anunciado pelos, que estavam do outro lado da cerca, não batia com a prática; isto é, teoria e prática não vestiam a mesma camisa. Algo parecido com: façam o que eu mando mas não façam o que eu faço, ou ainda: não olhem para os meios, olhem para os fins.
Hoje, suponho que haja, mais evangélicos IDEOLÓGICOS do que evangélicos de fato. O evangélico ideológico e aquêle que se convenceu de que Cristo é o salvador, mas não experimentou o NOVO NASCIMENTO. Por isso ele teoriza o EVANGELHO, tornando-o uma simbiose com  seus próprios conceitos, seus ideais, sua filosofia de vida, suas ambições, etc. Nem podemos dizer que é a mistura do novo homem com o velho homem porque o novo homem, neles, nao existe. Daí, as aberraçoes tão encontradiças, com as quais, parece,já nos acostumamos. (Mat 23.3)
Nossa geração, como foi ensinada a, sofrer o dano, sofre calada e impotente, cada um buscando refúgio em suas, quatro paredes como se isso fôsse a solução. Fragilizados por nós mesmos e amedrontados pela sanha dos ideológicos, cada vez nos rendemos mais.
O ideológico é aquele que se contenta em mexer na estrutura e não no problema; mexe no efeito mas não na causa; muda o rótulo e deixa o conteúdo; modifica a forma e mantém o fundo. Tudo isso não passa de propaganda enganosa com objetivos escusos.
Não o aconselho a rever o evangelho no qual você creu, se você é uma nova criatura. Aconselho a rever até onde os ideológicos o influenciaram, fazendo você se parecer com eles e achar que tudo está tudo bem, seja você pastor, líder ou membro de igreja.

Denominacoes Evangélicas

Compartilhe

4 thoughts on “Evangélicos Ideológicos e Evangélicos que nasceram de novo

    1. Glaucio Barcelos

      Obrigado Denir Madian, por reconhecer o objetivo deste site, que é levar as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro evangelho de Cristo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *