Fé Racional e Fé Intuitiva Tenha Fé na Verdade

INTUIÇÃO E FÉ
A fé intuitiva é supersticiosa, mística, esotérica, empírica, ilógica, contradizente, fundamentada no medo, no sentimento de culpa e em práticas dirigidas ao objeto da fé, que pode ser uma entidade qualquer.
A intuição em si não é um erro. O cientista, na maioria das vezes, parte de uma intuição em busca da VERDADE e ele só penetra no campo da ciência quando encontra a VERDADE e, quando isso acontece, ele deixa o campo da intuição.
A intuição pode conduzir à fé, mas ela não fornece os elementos componentes da fé. A fé, como a ciência, fundamenta-se na VERDADE. Se você tiver fé numa MENTIRA, sua fé é vã, não leva você a lugar nenhum, pelo contrário, escraviza você em vez de libertá-lo. Logo, a fé é racional. Quando você encontra a verdade, você está ao lado da razão. Sua fé, baseada na verdade, não é estática, ela cresce, tem vida, é dinâmica. Porque ela cresce, você também cresce; ela é luz e ilumina a sua vida também. Veja que todos esses atributos da fé estão ligados ao conhecimento da VERDADE. A afirmação de que há uma controvérsia entre a ciência e a fé só cabe na cabeça de quem não experimentou a fé racional e só conhece a fé intuitiva. Por isso Jesus afirmou: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. “Eu sou o caminho a Verdade e a Vida”. A fé na Verdade, que é Cristo, é perene porque “Cristo é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.” (Jo. 8.32; Jo. 14.6; Ap. 22.13).

Fé racional e fé intuitiva

 

Compartilhe

One thought on “Fé Racional e Fé Intuitiva Tenha Fé na Verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *