Mensagem Bíblica de Benção e Merecimento de Bençãos de Deus

Mensagem da Bíblia e reflexão sobre  BENÇÃO  X  MERECIMENTO de Benção

Em campo, as 2 equipes. Ambas de lª Divisão, ótimas, com torcidas imensas e apaixonadas, O juiz apita, inicia-se a  partida. Bola rolando!
Os torcedores do Merecimento dizem que sem Merecimento não há Benção. Algo parecido com toma lá, dá cá, uma espécie de barganha (dou no espirito recebo na matéria), nada mais do que troca de moedas, câmbio, de preferência no paralelo, ás vezes, assume ares de automerecimento, servindo até como um sinal visivel de aprovação de Deus para tudo que estou fazendo,como na teologia do VT que havia sempre uma condição para a benção e, na ausência dela, entrava em campo o time da Maldição.
O torcedor da Benção sabe que a Benção vence esse jogo de 5×0, só no primeiro tempo. Se Deus olhasse nosso merecimento jamais receberíamos Benção alguma. Crer num Deus de apenas recompensa é reduzi-LO,a um banqueiro que aumenta nosso crédito em funçao do saldo médio. A visão materialista de muitos crentes pinta em cores berrantes,em suas mentes, um Deus também materialista. Recebemos as bençãos materiais e Continuamos espiritualmente os mesmos.
O crente relapso, inconseqüente e egoísta, sobejamente abençoado (e não são poucos) desmente a teoria da torcida do Merecimento. Jesus assim se expressa em Mt 5.45“ :Ele faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e envia chuva sobre justos e injustos”,
As bençãos de Deus são um enigma que jamais entenderemos porque Deus é perfeito. (Mat 5.48)
E guarde isso: BENÇÃO NÃO É CREDENCIAL(que dá crédito ou poderes)

Compartilhe

6 thoughts on “Mensagem Bíblica de Benção e Merecimento de Bençãos de Deus

  1. ivaldir

    DEsculpe, mas as bênçãos de Deus aos crentes são conquistadas por esforço e obediência, sim, isso de os relapsos progredirem e o sol nasce para todos, verdade, são bênçãos naturais e estamos falando de bênçãos aos filhos de Deus, fica de boa ai para ver se Deus vai te abençoar , vai não irmão Deus é justo

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *