Política na igreja

O evangelho não depende do estado, não depende de políticos, e não depende de advogados para defender a igreja, quem defende a igreja é Jesus Cristo.
O evangelho coopera com o Estado, ajudando pessoas a serem melhores cidadãos, advertindo o estado dos seus erros e conclamando a sociedade ao arrependimento, coopera apoiando movimentos em favor do bem e da justiça, porém a igreja não depende da política nem de políticos, mas isso não quer dizer que membros da comunidade cristã não possam exercer atividades politicas partidárias. Os membros da comunidade cristã, que decidem exercer atividades políticas partidárias, não devem exercer essas atividades em nome da igreja.
É um direito de qualquer cidadão exercer atividades políticas, porém membros da comunidade cristã e de igrejas, devem exercer essas atividades políticas e partidárias, em nome de suas ideologias e de seu partido, e agindo sempre como cristãos. Se exercerem as atividades políticas sem se portar como cristão, devem ser exortados e disciplinados pela igreja. Os membros da comunidade cristã que exercem atividades políticas, não devem usar a igreja como curral eleitoral, e não devem achar que os irmãos da igreja são obrigados a votar nele pelo fato de ser irmão em cristo, ou porque dizem que vão defender a igreja, quem defende a igreja é cristo.

politica na igreja
O político cristão deve demonstrar que é digno de conseguir voto de qualquer cidadão e não só dos cidadãos convertidos, deve se comportar e agir como cristão.
Lembrando sempre que culto não é comício púlpito não é palanque e Jesus não é cabo eleitoral.

Compartilhe

2 thoughts on “Política na igreja

  1. Eva Torres

    Concordo plenamente irmão, o culto é para adorar Deus o púlpito sagrado é Jesus è Santo e jamais deveria ser usado nessa sijeirada

    Reply
  2. JONES BIDART LOPES LOPES

    CONCORDO QUE SÃO DUAS ESFERAS QUE SE TOCAM E PRECISAM DE MUITA SABEDORIA PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO.DO PROFANO COM O SANTO. O REINO DE DEUS COM AS COISAS DESTE MUNDO.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *