Viagem a Jerusalém para Conhecer Lugares Bíblicos

Com aproxiamadamente quatro mil anos de história, atualmente podemos dizer que exsitem duas “Jerusaléns”, uma parte chamada “Cidade Nova”, a parte de fora das muralhas, e a chamada “Cidade Velha”, a parte que fica dentro das muralhas Ocupando uma área de apenas um quilômetro quadrado, e é dividida em quatro bairros – o Judaico, Muçulmano, Cristão e Armênio. Encontra-se a 60Km de Tel Aviv, entre o Mar Morto e Mediterrâneo a uma altitude de 750 metros. Possui mais de 730 mil habitantes em uma área de aproximadamente 126Km.
Fazem parte do roteiro de uma viagem à região da Terra Santa:
Visita a cidade de Ein Karen onde nasceu João Batista, visita ao Monte das Oliveiras e Jardim de Getsemani, atravessar o vale de Kidrón para chegar a porta da cidade antiga e conhecer  os seguintes lugares: Muro das Lamentações, Via Dolorosa, Santo Sepulcro, e o Mercado Oriental. Visitar  o tumulo do Rei Davi, o Cenáculo, lugar da ultima ceia;
Visita a cidade moderna de Jerusalém:
A viagem a Jerusalém significa mergulhar no passado. Mas há também a parte moderna do país – e que foi declarada capital em 1950. Alem da Visita a Maquete de Jerusalém na época de Jesus, os museus estão entre as principais atrações da viagem a Jerusalém e o Santuario do Livro  onde estão expostos os Manuscritos encontrados no Mar Morto. São museus tecnológicos, o museu Yad Vashem ou o triste Museu do Holocausto, construido para manter viva  na memoria  a morte de 6 milhões de Judeus pelos nazistas na ll Gerra Mundial. O Museu de Israel que mostra a modernidade do país.
Além da cidade de Jerusalém, muitos visitam também as cidades de Nazaré, onde Jesus nasceu e cresceu e Belém, Galiléia, Vale do Jordão, a cidade de Beit  Shean onde encontram-se as impressionantes ruínas arqueologicas da época romana e Yardenit (lugar onde se realizavam os batismos). Visitar a Galileia, passando por Cana da Galiléia onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, continuando a viagem  em direção a Nazaré para visitar a carpintaria de José. Proseguindo para cidade de Tiberíades e pegar um barco para atravessar o lago de Tiberíades e Mar da Galileia . Chegar a Cafarnaún e visitar a Casa de Pedro e restos de uma antiga sinagoga do seculo ll. Conhecer Tabga lugar da multiplicação dos pães e peixes. Ir até o Monte da Beatitudes, lugar do Sermão da Montanha, percorrer as fortalezas  medievais e visitar  a cidade subterrânea  onde se destaca a Sala dos Cavalheros, em seguida visitar a cidade de Haifa e subir ao Monte Carmelo para desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade e sua baía . Continuando pela costa do Mediterrâneo até Cesaréia , a antiga capital  onde se destacam o  anfiteatro e o aqueduto. Após um breve passeio por  Yafo  e chegada a Tel Aviv.
Visita a Massada e Mar Morto: passando pela pousada do Bom Samaritano e aldeias beduínas, margeando a costa do Mar Morto. Subir em teleférico à imponente fortaleza onde encontram-se ruínas Herodianas e dos Zelotes. Seguir até o Mar Morto, 400 metros abaixo do nível do mar, passando pelas grutas onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto.
Torre Cidade AntigaMuralha de jerusalem

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *